Ematerce reforma Centro de Treinamento em Quixeramobim

30 de março de 2011 - 03:00

Governo do Estado do Ceará está investindo R$ 290.000,00 (Duzentos e noventa mil reais), na reforma das instalações físicas do Centro de Treinamento da Fazenda Normal, pertencente à Ematerce. Os recursos são oriundos do Tesouro Estadual, tendo como agentes participantes a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural e o Departamento de Edificações e Rodovias – DER. Estão sendo melhoradas e recuperadas as instalações prediais, elétricas, hidráulicas, sanitárias e a coberta das salas de aula, laboratórios, refeitório, alojamentos, banheiros, casa sede, casa do capataz e áreas afins.

 

 Localizada no sertão central do Ceará, distrito de Uruquê, no município de Quixeramobim, a Fazenda Normal pertencente ao Governo do Estado, adquirida em 1937, com uma área de 1.500 hectares e sua estrutura está voltada para a experimentação e disseminação de novas tecnologias do setor agropecuário.

 

Img.Crisanto_Teixeiral_-_Reforma_Fazenda_Normal_Quixeramobim-CearO patrimônio estatal, a partir do ano de 1976, passou a ser administrado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce. Além de centro de excelência em pesquisa, a fazenda foi transformada em centro de treinamento profissional, destinado a agricultores, técnicos, agentes rurais e alunos do curso de Agronegócio da Faculdade de Tecnologia(Centec) – Fatec de Quixeramobim.

 

 De acordo com o presidente da Ematerce,Engenheiro Agrônomo José Maria Pimenta Lima, os trabalhos, ora em andamento, na fazenda normal, ficarão concluídos no final do mês de abril de2011. “Quixeramobim tem por vocação o agronegócio; portanto, o novo centro de treinamento será de grande importância, para toda a região, ofertando melhores condições, para a formação tecnológica ,nas áreas de irrigação, fruticultura, piscicultura, bovinocultura de leite, rotação e manejo de pastagem, afora outras práticas de assistência técnica e extensão rural”, destaca Zé Maria Pimenta.

(Jornalista Crisanto Teixeira)

 

Ematerce – Escritório Regional

Rua Rafael Pordeus, Nº 346 – Centro

Quixeramobim – Ceará

Telefone (88) 34414914

www.ematerce.ce.gov.br

=========================================================================================

 Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872