Agricultores participam de curso sobre Sistema Produtivo de Oleaginosas

28 de abril de 2011 - 03:00

A Ematerce, escritório de Assaré, por intermédio da rede temática do Biodiesel, em parceria com o Instituto Agropolos, realiza, desde 27 último, com término nesta sexta-feira,  o Curso Sistema Produtivo de Oleaginosas, na comunidade Lagoa de São José, destinado a 17 agricultores familiares, que cultivam mamona.
Informou Eliane Fernandes Pinto, gerente local da Ematerce, que a comunidade escolhida foi devido ao fato de existir um plantio numa área de 510, hectares de mamona. Acrescentou que participam, ainda, do curso agricultores das comunidades de Tamboril, Taboca, Barriguda e Carrancudo.

O curso tem como facilitador o agente de assistência técnica e extensão rural Armando Gois de Lima Júnior e o coordenador  Jesse Filho, do Instituto Agropolos. Os treinandos recebem ensinamentos sobre tecnologias de convivência com o semi-árido. Na abertura do curso, as presenças do gerente regional da Ematerce, Francisco Gondim Lóssio da Rocha, o secretário de agricultura de Assaré, Assar_2Francisco  Anísio de Oliveira, a gerente local da Ematerce e o coordenador do biodiesel pelo Instituto Agropólos, Elias.