Ematerce e Adagri continuam divulgando Campanha contra Febre Aftosa

18 de maio de 2011 - 03:00

A Ematerce, em parceria com Adagri, prefeituras, secretarias municipais de agricultura e entidades representativas dos agropecuaristas, nos 184 municípios do Ceará, continua divulgando a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, cujo prazo ficará encerrado no dia 31 de maio de 2011.

Prova da assertiva acima é o evento, realizado, no dia 15 último, no município de Coreaú, por ocasião da feira semanal do município, contando com a participação do prefeito Carlos Ronner de Albuquerque, Maria de Fátima Araújo (Secretária de Agricultura e Meio Ambiente), Francisco Jáder de Albuquerque (gerente regional Zona Norte), Maria Edmatima Mendes Sousa (gerente local), agentes rurais e técnicos da secretaria.

Informou Maria Edmatima que as ações executadas, no evento, foram a distribuição de panfletos, além de esclarecimentos técnicos aos criadores, dentre os quais a maneira correta de vacinar os animais e a conservação das vacinas. Disse mais que o carro de som da prefeitura contribuiu para chamar a atenção dos feirantes e dos populares.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br