Caucaia: Ematerce participa da Semana da Agricultura Familiar

24 de maio de 2011 - 03:00

A Ematerce, escritório de Caucaia-CE, participa, de 25 de maio a 1º de junho de 2011, da Semana da Agricultura Familiar de Caucaia, numa realização da prefeitura e Associação dos Moradores de Poço Verde e adjacências. O evento recebe o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Copafes e do Isca e patrocínio do Banco do Nordeste. A solenidade de abertura iniciou-se, às 8h30min, desta quarta-feira, 25.

 

Segundo o gerente da Ematerce, em Caucaia, Engº Agrº Carlos Alberto Pinheiro, a programação consta, no dia 25/05, da feira, com início às 6 horas da manhã, na rua Padre Romualdo (Praça da Matriz); No dia 29/05, a feira será no Sítios Novos também começando às 6 horas. No dia 1º de junho, com início previsto para 8h30 min, haverá o Seminário Caravana Copa Orgânica; Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Com a presença da Ematerce,  nesta feira, surge uma excelente oportunidade de divulgarmos ao público, de modo geral, as ações extensionistas, no trabalho diário, com os agricultores familiares, visando melhorar suas condições de vida, mediante a obtenção de maior produção e melhor produtividade das lavouras e da pecuária da região”, concluiu Pinheiro.

 

Nas feiras da agricultura familiar, serão expostos produtos “in natura”, inclusive orgânicos, oriundos das propriedades rurais, além dos fabricados pelas agroindústrias, como variedades de doces de frutas tropicais, geléia, queijo, bolo-de-milho, pé-de-moleque, tapioca, farinha de mandioca, goma, milho verde cozido e assado, pamonha, canjica, peixes frescos, e outras iguarias. Expostas, também, peças artesanais de tecidos (renda, croché, bordados), de couro, de ferro, afora utensílios domésticos.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872