Carnaubal: Ematerce realiza travessia agroecológica

8 de junho de 2011 - 03:00

A Ematerce, escritório local de São Benedito, no decorrer da Semana do Meio Ambiente, cujo encerramento ocorreu no dia 5 último, realizou uma travessia agroecológica no sítio Baixa do Cedro, no município de Carnaubal, com foco na agricultura orgânica.

Informou o gerente Francisco Carlos Dias que, em parceria com a Associação dos produtores Orgânicos da Ibiapaba (APOI), a travessia teve a participação de agentes rurais e agricultores de Viçosa do Ceará, Tianguá, São Benedito e Carnaubal. Disse mais que o principal objetivo foi o de demonstrar a sustentabilidade de sistemas de produção orgânica a fim de que os agentes de assistência técnica e extensão rural (Ater) possam estender a tecnologia para seus grupos atendidos.

 

SNV85636No dia 3 último, em parceria com a Secretaria. de Agricultura e Comdema foi desenvolvida uma programação escolar com palestras, apresentação de vídeos e distribuição de mudas nativas. Em outro arquivo, foram mostradas fotos da travessia, com destaque para a foto de um ninho, em pleno plantio de pimenta de cheiro, fato impossível na agricultura convencional.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872