Quixeramobim: Ematerce realiza Missão Técnica Agroindustrial

9 de junho de 2011 - 03:00

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Ematerce – escritório local de Quixeramobim-CE, com a finalidade de promover o intercâmbio e a disseminação do conhecimento de práticas produtivas, realizou uma Missão Técnica Agroindustrial, com a participação de agricultores familiares, produtores rurais de leite, que visitaram uma microagroindústria de iniciativa familiar, na localidade de São Bento, distrito de Manituba, município de Quixeramobim.

 

 O objeto da visita foi conhecer uma pequena fabriqueta de doce de leite, explorada com sucesso pelo agricultor Luís França, que conta com a mão-de-obra familiar; além dele, trabalham, na atividade, a esposa e mais dois filhos adultos. A caravana foi coordenada pelo Engº Agrº Tarcísio do Rêgo, gerente do escritório de Quixeramobim.

 

 

 Informou o agricultor Luís de França, que, diariamente, faz o beneficiamento de, aproximadamente, 120 litros de leite, produto adquirido de pequenos criadores do distrito de Manituba, sendo o leite transformado em doce de leite. Acrescentou que, uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, toda a produção de doce em tabletes, em torno e 1.200 unidades, é enviada para a cidade de Fortaleza, onde tem comprador já esperando o produto. “Eu e minha família estamos trabalhando e tirando o nosso sustento dessa pequena fabriqueta de doce; por enquanto, o negócio está somente engatinhando, mas espero, um dia, ser grande igual aos outros, que começaram a produção, na cozinha da casa, e, hoje, são grandes empresários”, enfatiza otimista Luís França. (Crisanto Teixeira – Jornalista Escritório Ematerce Quixeramobim-CE).

 

 Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira

Fone 85.3217.7872