Técnicos da Ematerce participam de Seminário Nacional

21 de junho de 2011 - 03:00

A Ematerce, por intermédio de técnicos, lotados no escritório estadual, em Fortaleza, participa, de 21 a 22 de junho de 2011, numa realização da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Banco Mundial (Bird), no Hotel Oásis, em Fortaleza, do Seminário Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. O evento conta com a presença de representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, da Integração e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A abertura foi feita, à noite de segunda-feira última, 20, pelo secretário da SDA, Nelson Martins, do representante do Banco Mundial e do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA).

 

 

Segundo informação da Assessoria de Comunicação da SDA, o seminário objetiva promover o intercâmbio de experiências, entre representantes dos Estados que têm projetos de desenvolvimento rural sustentável, financiados pelo Banco Mundial. Informou, ainda, que o foco dos debates é no processo de inclusão produtiva. No decorrer do evento, estão sendo abordados aspectos sócio-culturais e ambientais, com ênfase nos processos de integração entre políticas afins, em nível federal, estadual e municipal.

 

 

Destacou a Ascom/SDA que, dentre os palestrantes convidados, estão presentes, Cláudio Roquete, secretário Extraordinário Adjunto de Superação da Extrema Pobreza, na quarta-feira (22). O representante do MDS aborda o programa de superação da extrema pobreza do Governo Federal “Plano Brasil sem Miséria”. O seminário também contará com palestrantes do Bird, do IICA, da UFC, dentre outros.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872