Ematerce na maior exposição agropecuária da região Norte.

26 de junho de 2011 - 03:00

A Ematerce, de 26 de junho a 3 de julho de 2011, marca presença atuante, na Expornote 2011, em realização no novo Parque de Exposições da Região Norte, na cidade de Sobral-CE. Na abertura do evento, a empresa faz-se representar pelo presidente José Maria Pimenta, acompanhado dos gerentes regional e local, respectivamente Jáder e Inucência, além de extensionistas dos escritórios locais dos municípios vizinhos.

 

Para divulgar ações extensinistas, a Ematerce deslocou, ao local de uma das maiores feiras agropecuárias do Ceará, o escritório móvel, ou seja, uma veículo equipado com telão, para exibir vídeos técnicos e institucional, birôs, cadeiras, prateleiras, onde são depositadas peças promocionaisl sobre assuntos agrícolas e distribuídas aos agricultores que comparecerem ao estande da empresa. O escritório móvel é climatizado, possui gerador de energia e pode receber a visita, também, de autoridades e da população, interessada em saber o que realiza a Ematerce, no atendimento a agricultores familaires da região Norte, mediante as explicações de técnicos de plantão.

 

Expo2Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, é motivo de orgulho e satisfação, para o órgão oficial de assistência técnica e extensão rural do Ceará, participar, ativamente, desta exposição, agora em um lugar espaçoso, moderno e funcional, inaugurado pelo governador Cid Gomes, prova de seu apoio à agropecuária cearense e à Ematerce, empresa que, com apoio do secretário Nelson Martins, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), atende, anualmente, sem repetição, a 140 mil agricultores familiares, orientando-os desde o preparo do solo, passando pela distribuição de sementes, plantio correto, tratos culturais contra pragas e doenças, colheita e comercialização dos produtos de qualidade. Pimenta chama a atenção, ainda, para os serviços prestados pela Ematerce, pois são necessários a fim de que se obtenha maior produção, aumento da produtividade nas lavouras e pecuária e, consequentemente, melhor distribuição de renda com a venda dos gêneros alimentícios orientada, evitando-se a figura do atravessador.

 

standeA programação da Exponorte 2011 consta da exposição, venda e leilão de animais, feira de produtos da agricultura familiar, julgamento de animais, concurso leiteiro, palestras técnicas, seminários, vaquejada, além de shows artísticos à base de forrós. Por tratar-se de novo parque de exposições, a Exponorte conta com número maior de agropecuaristas, de estandes institucionais, industriais e comerciais e de público.

Fotos da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872