Médio-Jaguaribe: Ematerce na 41ª Expojaguar

7 de julho de 2011 - 03:00

Realizou-se, quarta-feira última, 6 de julho, a solenidade de abertura da 41ª Exposição Agropecuária de Jaguaribe ( EXPOJAGUAR), que será encerrada no próximo domingo. A Ematerce, mais uma vez, prestigiando importante evento, para a Região Jaguaribana, precisamente o Médio-Jaguaribe, marca presença, ciente de que, na verdade, movimenta o mercador agropecuário, mediante a exposição e comercialização de animais de alta linhagem.

À cerimonha de abertura, compareceram o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, e, representando o Secretário da SDA, Nelson Martins, Engº Agrº Emanoel Itamar Lemos Marques, além das presenças do deputado Estadual Antônio Granja, do Deputado Federal Paulo Henrique Lustosa e do Prefeito de Jaguaribe, José Sérgio Pinheiro Diógenes.

Informou o gerente regional da Ematerce, no Médio Jaguaribe, João Alves de Menezes, que a Ematerce está presente com um estande institucional,  no qual apresenta aos visitantes suas realizações, no campo, em benefício dos agricultores familiares, fruto do trabalho de assistência técnica e extensão rural, tanto na parte agrícola, quanto na pecuária, incluindo a bovinocultura, apicultura, ovinocaprinocultura e avicultura.

jaguaribe2A atração principal, no estande da Ematerce, é um aquário com uma tilápia, vinda da comunidade Curupati, no açude Castanhão, no município de Jaguaribara, pesando seis quilos e quatrocentos gramas (6,400kg)

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br