Porteiras: Ematerce participa da III Festa da Agricultura Familiar

21 de julho de 2011 - 03:00

A Associação Comunitária do Sítio Moreira II, localizada município de Porteiras, juntamente com o escritório regional da Ematerce, Prefeitura Municipal de Porteiras e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, realizam no dia 23 de julho, às 08h, no sitio Moreira, a III Festa da Agricultura Familiar de Porteiras.

Dentro da programação estão previstas a realização de Dia de Campo sobre palma forrageira para semente e show com artistas locais. Durante a festa serão montadas tendas, onde serão prestados serviços à população através da distribuição de 500 litros de leite, mesa da cidadania, com advogado e conselho tutelar, tenda da policia militar e sorteios de brindes. A Ematerce estará presente com um escritório móvel atendendo aos agricultores familiares dando orientações técnicas e creditícias.

No período da tarde, à partir das 13h, serão realizados apresentações de seminários discutindo sobre temáticas como meio ambiente sustentável, coordenada pelo Secretário da Agricultura e Meio Ambiente de Porteiras Regional, Rodrigues Ribeiro. A Ematerce, Banco do Brasil e Banco do Nordeste farão a liberação de recursos do PRONAF enquanto que a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, através do Diretor Itamar Lemos, fará a entrega de certificados de produção e comercialização de mudas.

O Diretor Técnico, Eng Agrº Walmir Severo e o gerente regional da Ematerce no Cariri Leste, Francisco Dias Ferreira, realizarão a entrega de certificados dos cursos realizados durante o primeiro semestre deste ano, aos componentes da Associação Comunitária Moreira.

Finalizando as atividades da III Festa da Agricultura Familiar de Porteiras, serão inauguradas pelas autoridades municipais e do estado, projetos associativos dentre eles, fábrica de iogurte, projeto mandala 2ª fase, abastecimento de água, centro de recebimento de leite, kit de inseminação artificial e projeto de mecanização agrícola da Associação Comunitária do Sitio Caracuí.

Jornalista Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872