Governador Cid Gomes revitaliza Ematerce

22 de julho de 2011 - 03:00

As atividades produtivas, com ênfase na agricultura familiar acabam de ganhar significativo incremento, com aporte técnico e a expansão da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará. O anuncio foi feito durante recente visita do governador Cid Gomes, acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins e das Cidades, Camilo Santana ao escritório regional de Quixeramobim. Foi autorizada a abertura de mais sessenta e três escritórios da EMATERCE. A informação foi repassada com entusiasmo pelo presidente do órgão Engrº Agrº José Maria Pimenta durante entrevista a Rádio Difusora Cristal de Quixeramobim.

Somente na região do sertão central do estado, serão instalados oito novos escritórios, sendo eles nas cidades de: Milhã, Piquet Carneiro, Irapuan Pinheiro, Pedra Branca, Banabuiu, Ibaretama, Choró e Madalena. Esses escritórios serão equipados com o que existe de mais modernos em termos de equipamentos, mobiliários, computadores com conexão banda larga através do cinturão digital, motocicletas e automóveis. Os escritórios já existentes, também serão remodelados.

Outra conquista enumerada pelo presidente da Ematerce, foi à autorização do governador para a contratação através de concurso público, para 681 Agentes Rurais Bolsistas, sendo 341 ainda esse ano e 340 em 2012. “Com essa determinação e grande visão de homem publico, que tem o governador Cid Gomes, priorizando a revitalização e ampliando a assistência técnica, para que estejamos mais presente no apoiamento as ações da agricultura e pecuária com ênfase na agricultura familiar, é motivo de comemoração para todos que compõe o segmento em nosso estado”, destaca Zé Maria Pimenta.

Crisanto Teixeira – Jornalista lotado no escritório da Ematerce em Quixeramobim-Ce.