Ematerce recebe comenda nos 10 anos do Tejubode

27 de julho de 2011 - 03:00

Os organizadores da X TEJUBODE, que será realizada, no período de 29 a 31 de julho, no município de Tejuçuoca, a 150 quilômetros de Fortaleza, prestarão uma justa homenagem à Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural – EMATERCE como forma de agradecimento e reconhecimento pela parceria na realização de todas as edições da Feira da Caprinocultura de Tejuçuoca. A Comenda Especial – 10 anos de Tejubode, será entregue à Ematerce durante a solenidade de abertura do evento, que acontece no dia 29 de julho, às 17 horas, no Parque de Exposição JoãoZão. A Diretoria Executiva será representada pelo o Diretor Técnico da Ematerce, Engº .Agrº .Walmir Severo Magalhães.

Também participam da solenidade de abertura, o Gerente Regional, Antônio José Praciano e o Gerente Local de Itapajé, Fernando Antônio Mesquita de Araújo.

No evento, a Ematerce estará presente com um escritório móvel onde serão prestados atendimentos creditícios e de Assistência Técnica, principalmente aos pecuaristas atendidos pelo PRONAF e que queiram adquirir animais que serão vendidos e financiados pelos Bancos Oficiais.

Um estande institucional está sendo montado no local para mostrar o que representa o trabalho da Ematerce na região, como orgão oficial de Assistência Técnica e Extensão Rural, levando aos agropecuaristas orientações importantes, objetivando a promoção sócio-econômica do homem do campo.

Na da programação do evento serão realizados apresentação de shows culturais e folclóricos, seminários, voltado para os pequenos produtores de caprinocultura, e palestras abordando temas sobre hortaliças, barragem subterrânea, manejo reprodutivo, terminação de cordeiros, instalações zootécnicas para caprinos e ovinos, práticas de convivência com o semi-árido, cabra leiteira: uma opção para o semi-árido, festival de gastronomia do bode, concurso leiteiro, dentre outras atrações.

Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br

3217 – 7872