Ematerce recebe Certificado de Destaque pela participação na 10ª Tejubode

2 de agosto de 2011 - 03:00

A Ematerce, escritório local de Itapajé, participou, de 28 a 31 de julho último, em Tejuçuoca-CE, da 10ª Feira de Caprinovinocultura (Tejubode), evento no qual a Ematerce teve destacada atuação, tanto por seu estande institucional, quanto pelo escritório móvel.

Segundo o Engº Agrº Fernando Antonio Mesquita Araújo, respondendo pela gerência do escritório de Itapajé, o escritório móvel da empresa, com computadores ligados à internet, além de impressora, disponibilizou informações aos agricultores familiares de todos os os programas, operacionalizados pelo sistema Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA).

Informou, ainda, que foram emitidos extratos de Daps (Declaração de Aptidão), destinadas a agricultores familiares, com vistas a se habilitarem aos financiamentos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e do Banco do Brasil. Destacou, em seguida, que foi uma inovação e a primeira vez que o escritório móvel da Ematerce funcionou com esses serviços instalados no seu interior.
Com Equipe Técnica dando apoio na organização do evento e no suporte na liberação dos financiamentos.

Ressaltou, ainda, a palestra sobre Barragem Subterrânea, ministrada pelo Engº Civil Farnese, da Ematerce. Como uma forma de reconhecimento e agradecimento, pela parceria e os relevantes serviços prestados, em todas as Feiras de Caprinovinoculura, no município, a empresa recebeu uma comenda, motivo de orgulho para a diretoria executiva e quantos fazem a Ematerce.

Na oportunidade, o gerente da Região Meio-Norte, Engº Agrº Antonio José Praciano Sampaio, e o Engº. Agrº. Fernando Antonio Mesquita Araújo receberam a comenda das mãos do prefeito Edilardo Eufrásio da Cruz e do deputado federal Danilo Forte.

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br