Técnicos do IDAM-Amazonas fazem intercâmbio técnico no Ceará

22 de agosto de 2011 - 03:00

Técnicos do Instituto dde Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (IDAM), participam, no Ceará, de um intercâmbio técnico, prolongando-se até sexta-feira próxima, dia 26. Na manhã de segunda-feira, 22/08/11, foram recebidos, no gabinete da presidência, pelo titular da Ematerce, Engº Agrº José Maria Pimenta Lima, acompanhado do assistente da presidência, Engº Agrº Itamar Teixeira, do gerente de apoio técnico, Engº Agrº Cláudio Matoso, além dos técnicos Francisco Amairton e Marluce Sobreira, da Rede de Cooperativismo e Comercialização de Produtos da Agricultura familiar. Na oportunidade, foi feito um relato das atividades de Ater, na região amazônica, principalmente as que dizem respeito à atuação de cada extensionista-visitante.

 

Os técnicos doInstituto Estado do Amazonas, Anecilene C. Buzaglo, Ofir de Souza e Jamilson Paulo Laray vieram conhecer o trabalho de assistência técnica e extensão rural, em alguns municípios cearenses, executados pela Ematerce, na área de agricultura irrigada, para agricultores familiares. Nas visitas de campo, serão acompanhados por Amairton e Marluce, lotados na unidade central da empresa, precisamente na Gerência de Apoio Técnico (Geate).

 

O presidente da Ematerce falou um pouco das ações extensionistas locais e desejou-lhes êxito, na ida ao campo e na troca de experiências com os agricultores, atendidos pela empresa nos 184 municípios do Estado.

 

LEGENDA FOTO – No sentido horário, o assistente da presidência, Itamar Teixeira, e o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta. Ao centro, Amairton e Marluce (Ematerce) e equipe do IDAM.

============================================================

Assessor de Comunicação e Ouvidor

Jornalista Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872