Técnicos do Fida discutem projetos da SDA e Ematerce

22 de junho de 2018 - 03:00

Técnicos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (21), no gabinete do secretário do Desenvolvimento Agrário De Assis Diniz, para tratar da liberação de recursos do Projeto Paulo Freire e visitas aos municípios atendidos pelo projeto Dom Hélder Câmara

 

Reunidos no gabinete da SDA, técnicos do Fida conheceram mais detalhes sobre as metas do Projeto Paulo Freire, no total de 518 projetos elaborados, trataram da liberação dos recursos até o final deste mês de junho de 2018, da assinatura do aditivo de prazo por mais cinco anos e o envio da nova carta consulta assinada pelo governador Camilo Santana à Comissão de Financiamento Externo (Cofiex).

 

Técnicos do Fida e representantes da SDA e Ematerce discutiram projetos

 

Em relação ao Projeto Dom Hélder, ficou definido visita aos municípios de Sobral e Madalena, para se conhecer de perto o trabalho inicial realizado com as comunidades. A visita acontecerá dia 26 de julho. De acordo com o presidente da Ematerce Antônio Amorim, foi informado aos técnicos do Fida que as metas da primeira parcela do projeto estavam praticamente concluídas e, muito provavelmente, a Ematerce estará solicitando a liberação da segunda parcela na próxima semana.

 

A reunião teve a presença dos técnicos do Fida Hardi Vieira e Danilo Pisani, do secretário da SDA De Assis Diniz, o secretário adjunto Wilson Brandão, da coordenadora do Projeto Paulo Freire Iris Tavares, da assessora Rossi e pela Ematerce, além do presidente Antônio Amorim, o diretor técnico Itamar Lemos e o chefe de gabinete Bartolomeu Cavalcante.

 

O técnico do Fida Hardi Vieira comentou sobre uma reunião realizada com o Banco do Nordeste, ocasião em que se discutiu o Fundo Verde Global e a implantação de Sistemas Produtivos Agroflorestais, quando o secretário De Assis Diniz colocou o Estado do Ceará como um dos candidatos ao Projeto, destacando a posição estratégica do governo em relação a projetos de desenvolvimento econômico e inovação.

 

 

Assessoria de Comunicação Ematerce

Aécio Santiago –  aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

  

Edilmo Gurgel –  edilmo.gurgel@ematerce.cegov.br

 

 

Antonio José de Oliveira –  antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

 

 

85-3217.787