Ematerce: centro gerencial prepara-se para confraternização de Natal e Ano-Novo

10 de dezembro de 2018 - 11:05

Ascom / Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

O diretor administrativo e financeiro da Ematerce, Inácio Mariano Costa, reuniu, na tarde do dia 21 de novembro de 2018, em seu gabinete, uma equipe de servidores, responsável pela programação de Natal e Ano-Novo, a ser realizada, no dia 20 de dezembro vindouro, com Almoço de Confraternização, ao meio-dia, no Cetrex (Centro de Treinamento e Extensão Rural, no distrito de Capuã, em Caucaia.

De acordo com os membros da equipe organizadora do evento, com anuência do diretor administrativo da Ematerce, ficou acertado que a confraternização começaria com a celebração de um ato ecumênico, cuja missa será celebrada pelo padre Tula, irmão da colega de trabalho, no Cetrex, França Menezes. No tocante ao ato evangélico, ainda não foi escolhido o pastor ou pastora.

Programação

Consta, ainda da programação, as mensagens de Natal e Ano-Novo do presidente da Ematerce e do secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz. Em seguida, será feito o sorteio de brindes, para os empregados do escritório estadual, ofertados pelos fornecedores da Ematerce e pela associação dos seus servidores (Assema), presidida por Sabino Alano Bizarria.

Encerrando a programação festiva, haverá apresentações musicais para os convidados.

História da Lapinha

Mais uma vez, a decoração natalina da Ematerce (foto abaixo) teve o cuidado e o carinho das colaboradoras da Secretaria da empresa, formada por Mazé, Mônica, Cleana, Cilene, Salezinha, Ivonete e Rogério.

Segundo Mazé, todos os dias ao amanhecer e colocar os pés na Ematerce, a equipe lembrava de arquitetar a construção de uma lapinha diferenciada. Em 2018, a equipe decidiu homenagear a servidora “Mestra da Agroecologia” Cristina Fragoso (em memória)

Inspiradas no cenário do sertão, onde a servidora tanto atuou, a equipe decidiu em montar uma pequena maquete representando a vida e o lugar do sertanejo como o rio, trazendo a fartura e, ao mesmo tempo, nos reportasse à época da odisseia que a família de Jesus fez para Jerusalém.

“Nossa Jerusalém dos Sertões dos Inhamus, colorida pelas flores azuis da logomarca da Ematerce e assim construímos nossa Lapinha”, disse Mazé.