Secretário reúne equipe para apresentar filosofia de trabalho

2 de janeiro de 2019 - 22:31 # #

Ascom / Antônio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

O secretário Francisco De Assis Diniz, reconduzido ao cargo da pasta do Desenvolvimento Agrário do Ceará, nesta terça-feira última (1º), em solenidade no Palácio da Abolição, reuniu, na tarde de ontem, quarta-feira (2), no auditório da SDA, dirigentes e servidores das vinculadas Ematerce, Idace e Ceasa, com o objetivo de socializar algumas informações a respeito de como pretende fazer uma gestão participativa.

Destacou a importância do apoio de todos do Sistema Agrícola do Estado, em benefício do público-alvo de cada vinculada, cujas ações devem estar voltadas para o desenvolvimento sustentável da Agricultura Familiar, mediante o empenho dos técnicos e dos que cuidam da parte administrativa, prestando-se serviços de assistência técnica e extensão rural, no caso da Ematerce, fazendo o melhor do que sabem, graças às experiências adquiridas ao longo dos anos de trabalho da empresa no interior cearense.

Diálogo

O recém-nomeado secretário afirmou, categoricamente, que não deseja ser secretário só e, sim, administrar a SDA, dialogando com auxiliares e colaboradores, no tocante às ações, que serão incrementadas durante sua gestão, para que se possa prestar serviços de qualidade e que se tornem referências para a sociedade como um todo e não restritas ao setor agropecuário cearense.

Citou, como exemplo, a criação de um escritório de projetos, para se pensar no amanhã, a fim de deixar um legado, após o término de sua administração. Disse mais, que serão feitas algumas adequações em termo administrativos, visando o melhor funcionamento dos diversos segmentos da SDA e das vinculadas.

O secretário De Assis Diniz foi enfático, ao se manifestar sobre a sua equipe de trabalho; “Aqui, está a minha equipe, movida a desafios, considerando-se o alto nível de conhecimentos técnicos agropecuários, sociais e de administração pública. Queremos equipes dedicadas, esforçadas e dando o melhor de si, pois, dessa forma, poder-se-á atingir as metas programadas e obter-se resultados consistentes, pensando-se grande no que for executado para a melhoria das condições de vida das famílias rurais, sobretudo as dos agricultores e agricultoras familiares”, enfatizou o secretário.