Mucambo: Ematerce local distribui sementes selecionadas para 582 famílias rurais

20 de fevereiro de 2019 - 14:42 # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Foto: Escritório da Ematerce de Mucambo

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – por intermédio do escritório local de Mucambo-CE, distribuiu sementes selecionadas, do Projeto Hora de Plantar, para 582 famílias rurais. A iniciativa da empresa visa contribuir para o desenvolvimento sustentável das atividades agrícolas do município e, por sua vez, cooperar com a aplicação das Políticas Públicas, emanadas do Governo do Estado.

Informou Adelino Melo de Oliveira, que responde pelo escritório local da Ematerce, em Mucambo, que a distribuição de sementes de Milho Variedade, Milho Híbrido, Feijão Vigna (de corda) e Sorgo Forrageiro foi feita, no período de 30/01/2019 a 20/02/2019. Ao todo, foram distribuídos 6.040 kg de sementes, beneficiando 582 famílias, cadastradas no Projeto Hora de Plantar, referente ao ano agrícola de 2018/2019.

Enfatizou o técnico da Ematerce, que, na oportunidade contou com as parcerias do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Sintraf) e da Secretaria de Agricultura de Mucambo município, que cooperaram com a Ematerce local, no processo de divulgação do cronograma de distribuição aos agricultores, e pela emissora de rádio.