Posto Avançado da Ematerce de Barreira-CE conclui entrega de sementes selecionadas

22 de fevereiro de 2019 - 07:33 # # #

Ascom / Edilmo Gurgel – edilmo.gurgel@ematerce.ce.gov.br Foto: PA de Barreira

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – Escritório de Redenção, por intermédio do Posto Avançado do Município de Barreira – CE, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Município – S.D.A, através do Secretário Sr. Sibelilson Gomes de Freitas, iniciou, no dia 18 de fevereiro passado, a distribuição das sementes selecionadas do Programa Hora de Plantar, referente ao ano agrícola 2018/2019, para 185 famílias rurais cadastradas no Programa.

A iniciativa da Empresa visa contribuir para o desenvolvimento sustentável das atividades agrícolas do município, para o aumento da produção e produtividade das culturas agrícola e, por sua vez, cooperar com a continuação das Políticas Públicas, emanadas pelo Governo do Estado.

Foram distribuídas, no município de Barreira-CE, 2010 quilos de sementes selecionadas de milho variedade, milho híbrido, feijão vigna (corda) e de sorgo forrageiro, informou o responsável pelo posto avançado da Ematerce da localidade, Marcílio Simão dos Santos.