Camocim: Ematerce usa videoconferência na avaliação dos contratos de resultados da região

26 de março de 2019 - 14:33 # # #

Ascom// Antonio José de Oliveira – antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: escritório de Camocim

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce – vem usando um instrumento de comunicação de massa, ou seja, a videoconferência, para transmitir informações, de cunho administrativo e técnico, além de resultados alcançados, por intermédio dos escritórios locais e regional, sem falar de contatos da diretoria executiva e dos assessores estaduais com o quadro funcional da empresa.

Como exemplo, cite-se a videoconferência, para avaliação dos contratos de resultado da região Extremo-Norte/Camocim, realizada, recentemente, com vistas a apresentar e debater o que foi realizado, ou deixou de ser executado, de acordo com os planos de ação programados, na prestação de assistência técnica e extensão rural aos agricultores, sobretudo os de base familiar, em 182 municípios do Estado, dos 184 existentes.

Vale ressaltar que, com a prática de reunir a diretoria executiva e servidores, por meio de videoconferências, fica patente tratar-se de uma ação administrativa e comunicativa, que evita despesas com o deslocamento veicular de diretores e servidores, afora o pagamento de diárias, quando têm de visitar escritórios locais, regionais e postos avançados da empresa no interior do Estado. Outra vantagem da videoconferência é a economia de tempo.