Paramoti: presidente da Ematerce participa e destaca o 4º Ceará Mel

28 de maio de 2019 - 10:50 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Antonio Rodrigues de Amorim

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antonio Rodrigues de Amorim (foto abaixo), participou, no dia 25 de maio de 2019, na cidade de Paramoti, do 4º Ceará Mel, cuja palestra foi da responsabilidade do técnico agrícola e apicultor, há 34 anos, lotado no Centro de Atendimento da empresa, em Mombaça-CE, Chico Filho. Presentes, ainda, extensionistas e agricultores familiares, que exploram essa atividade, na região.

 

Em sua palestra Chico Filho fez uma abordagem sobre o melhoramento dos enxames e o aprimoramento na criação de rainhas nos próprios enxames, o que proporciona maior produção e produtividade de mel de abelha e, consequentemente, na consecução de uma renda mais elevada com a venda desse produto agrícola.

No decorrer da palestra, o técnico da Ematerce enfatizou que a criação de rainhas é um dos passos importantes, na transformação da Apicultura tradicional em outra mais competitiva e lucrativa, em que a renovação metódica de rainhas de boa procedência é de fundamental importância para o aumento da produtividade do mel.

Ao final, o presidente Amorim parabenizou Chico Filho pela esclarecedora palestra e agradeceu a presença dos interessados em explorar, de maneira mais eficiente e com resultados satisfatórios, a Apicultura, em suas propriedades rurais, tornando-a uma atividade lucrativa e como mais uma opção de fonte de renda, para as famílias rurais, assistidas pela Ematerce.