Ematerce presente ao evento “Reriutaba e Você” em Riacho das Flores.

24 de junho de 2019 - 10:11 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fotos: Centro de Atendimento de Reriutaba

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou, no dia 23 de junho de 2019, na comunidade Riacho das Flores, da Inauguração da primeira etapa do sistema de abastecimento de água, realizada pela prefeitura de Reriutaba-CE.

O evento mobilizou toda a comunidade, mediante diversas programações, a exemplo, de prestação de serviços sociais e de beleza, atendimento médico, assessoria jurídica, além do atendimento da Ematerce, com orientação de DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)), e do Programa Hora de Plantar, fazendo parte do evento “Reriutaba e Você”.

Segundo o responsável pelo centro de atendimento da Ematerce, Romualdo Bessa, e a Zootecnista Allana Bertoldo, foi um momento ímpar, para os agricultores familiares, visto essa comunidade ser assistida pela Ematerce, que oportunizou aos agricultores retirar a DAP, no próprio local do evento, e cadastrar-se no Programa Hora de Plantar. Vale salientar que a iniciativa foi muito elogiada pelos participantes, por ter sido uma manhã de muitos serviços e de diversão prestados à comunidade.