Tauá: presidente da Ematerce participa e destaca qualidade na produção de mel de abelha

25 de junho de 2019 - 11:27 # # #

Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.br

O presidente da Ematerce, Antonio Rodrigues de Amorim, participou, de 20 e 21 de junho de 2019, do 1º Encontro de um grupo de apicultores no município de Tauá-CE. O evento contou com a assessoria do técnico da Ematerce, lotado no escritório de Mombaça-CE, Francisco Filho, mais conhecido por Chico Filho, auxiliado pelo jovem apicultor Júnior, da localidade Riacho Verde, em Mombaça.

Legenda: Chico Filho fala das práticas corretas, para se produzir um mel de abelha de qualidade.

De acordo com Amorim, durante o encontro, houve apresentação de estudo, sobre a produção de abelha rainha, distribuição e multiplicação de enxames entre as colmeias. Em seguida, destacou a simplicidade, no trato com os produtores rurais, e sua capacidade de repassar, numa linguagem de fácil compreensão, as boas práticas nas atividades apícolas.

O dirigente da Ematerce afirmou que Chico Filho, especialista em Apicultura, contribui com a profissionalização e a qualificação de produtos, originários da criação de abelhas, para consumo humano e outros usos, fabricados por indústrias, sem falar que ele possui visão muito precisa, a respeito da qualidade do mel, da responsabilidade e valorização do que os apicultores desenvolvem para alcançar a qualidade no mencionado produto.