Assembleia da Asbraer inicia nesta terça-feira (6), em Brasília, com presença de Emater´s

6 de agosto de 2019 - 12:17 # #

Ascom /Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br

Iniciou, nesta terça-feira (6), em Brasília, 30ª Assembleia Geral Extraordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural – Asbraer – para discutir orçamento, plano de ação e instrumentos para os projetos de assistência técnica em todo o país.

O presidente da Ematerce Antônio Amorim participa representando o estado do Ceará e integra nesta terça-feira discussões sobre investimentos no setor.

Segundo o presidente da Asbraer Nivaldo Magalhães, o montante de R$4.9 milhões referente à investimento de custeio será bancado pela a secretaria do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com contrapartida da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) investindo em aquisição de tablets e outros implementos.

Painel

Na programação, reunião sobre o Projeto Agricultura 4.0 de Minas Gerais e o painel da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), mostrando o que avançou na melhoria e evolução dos animais tanto na produção de carne como na bacia leiteira.

fotos: divulgação