Tianguá: Ematerce promove reunião com escritórios regional e local sobre Projeto São José

26 de setembro de 2019 - 15:33 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação Social E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce, regional da Ibiapaba-CE, promoveu, no dia 24 de setembro de 2019, uma reunião, na sede do município de Tianguá-CE, tendo por foco as atividades do Projeto São José. Na ocasião, foi feita uma avaliação do que vem sendo desenvolvido, em benefício dos agricultores familiares, assistidos pela empresa, reunião, por sinal, produtiva, segundo os participantes.

Legenda: Itamar Lemos (à esquerda da foto), diretor técnico da Ematerce, elogiou e agradeceu a participação de todos na reunião.

A reunião contou com a presença do diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos Marques, do assessor estadual da Gerência de Apoio Técnico (Geate), Aldenir Magalhães, de equipes dos escritórios regional e local de Ubajara, Cícero Teles, Macambira, Isalzete, Floro Bento, Elias Pereira e a agente Rural Camila, além do coordenador da SIECO/UGP/SDA, Raimundo Félix.

Vale salientar que, de forma geral, o Projeto São José objetiva apoiar os pequenos produtores rurais e grupos comunitários, por intermédio de suas associações representativas, criando oportunidades de geração de emprego e renda no meio rural. O projeto é uma política pública do Governo do Ceará, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário e pela Ematerce, para contribuir com o desenvolvimento rural sustentável e solidário.

Dentre os serviços oferecidos, destacam-se os sistemas de abastecimento de água com rede de distribuição e ligação predial; a implantação de módulos sanitários domiciliares; e projetos de reúso de águas cinzas. Acrescente-se que o Projeto São José promove ações, voltadas à consolidação da produção e comercialização da Agricultura Familiar, acesso à água de qualidade, para consumo humano e saneamento, afora o fortalecimento das comunidades rurais por meio de capacitações.