Presidente da Ematerce participa do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária

6 de novembro de 2019 - 14:54 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação da Ematerce E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O presidente da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Antonio Rodrigues de Amorim, participa, de 5 a 7 de novembro de 2019, no Centro Internacional de Convenções de Brasília, do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária.

Amorim informou que, dentre os temas, em foco, destacam-se: “É nos Municípios que se Produz o Desenvolvimento”; “Fomento e Capacidade de Empreender”; “A Agropecuária é o Motor da Economia Brasileira”; “O Extensionista Leva Conhecimento para o Campo”; e “A Força do Cooperativismo no Meio Rural”. O dirigente da Ematerce elogiou os assuntos explanados e debatidos, além da organização do evento.

Para o evento, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) convidaram prefeitos, secretários municipais de agricultura, técnicos extensionistas, representantes de Sindicatos de Produtores Rurais e todos os atores envolvidos com o agronegócio no país.
Conforme foi divulgado pela mídia impressa e eletrônica, a iniciativa visa integrar as políticas públicas, para o setor agropecuário da União, dos Estados e Municípios, além de divulgá-las para o setor produtivo, bem como receber as críticas e sugestões dos produtores rurais, clientes finais de tais iniciativas, para o seu aperfeiçoamento, tornando as políticas, para o setor, mais eficientes e a agropecuária brasileira ainda mais competitiva.

Legenda: à direita da foto, o presidente da Ematerce, Antonio Amorim, na companhia de gestores do setor agropecuário brasileiro.

No decorrer do evento, são debatidas as políticas, para o setor agropecuário, em seus diversos aspectos, desde financiamento e apoio técnico até logística e meio ambiente, de forma a que uma política não venha a se sobrepor ou atrapalhar a outra. Estão sendo, também, realizados painéis setoriais, com vistas ao debate de temas específicos e a apresentação de casos de sucesso, gerando conteúdo e inovações para o aperfeiçoamento da gestão da Agropecuária Brasileira.

Registre-se, aqui, que a reunião dos diversos atores do setor Agropecuário do Brasil é uma excelente oportunidade de troca de experiências e de construção de “network”, de forma a aproximar as diversas iniciativas pública e privada, tornando-as mais eficientes.