Santana do Cariri: Ematerce leva estagiários para visitar plantio de limão tahiti

7 de novembro de 2019 - 11:07 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação da Ematerce E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O escritório local da Ematerce, na cidade de Santana do Cariri-CE, proporcionou, no dia 6 de novembro de 2019, a seus estagiários uma visita à propriedade do agricultor familiar, mais conhecido por Peixoto, residente no sítio Palmeira, no Vale do Buriti, assistido pelos extensionistas do município. Pela oportuna e importante iniciativa, a equipe do escritório de Santana do Cariri recebeu os parabéns do presidente e do diretor técnico da Ematerce, Antonio Rodrigues de Amorim e Itamar Lemos Marques, respectivamente.

Segundo a extensionista Maria Edna, os estagiários conheceram o plantio de limão tahiti em uma área de 1,5 hectares, cultivo este de acordo com as orientações técnicas, prestadas pelos pelos extensionistas do escritório local. Em seguida, disse que ficaram sabendo, na área cultivada, a produção será de 600 caixas de limão por ano. A respeito da visita, afirmou ser um momento proveitoso, no tocante ao aprendizado, em se tratando de futuros profissionais do agronegócio.

Legenda: Com assistência técnica e extensão rural, prestada pela Ematerce aos agricultores, produz-se mais e com qualidade.