Ematerce: escritório regional do Crato capacita técnicos na cultura do milho

14 de novembro de 2019 - 15:24 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação da Ematerce E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

A Ematerce, escritório regional do Crato-CE, realizou, no dia 13 de novembro de 2019, no município de Jardim-CE, no Sul do Ceará, com a participação de técnicos dos escritórios locais de Barbalha e de Jardim, uma capacitação técnica sobre a cultura do milho.

Informou a extensionista Edna que o assessor regional, Eng.º Agrº Hernane Alves Rocha, instrutor do treinamento, (em pé, na foto acima), fez uma abordagem, a respeito da cadeia produtiva do milho, além da importância dessa cultura para a região. Na ocasião, enfatizou a necessidade do controle da lagarta do cartucho, com o uso do Bacillis Thuringiensis (BT), e finalizou a capacitação, fazendo uma demonstração técnica.