Ematerce: presidente participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa

20 de novembro de 2019 - 15:53 # # #

Antonio José de Oliveira – Assessor de Comunicação E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O presidente da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – participou, na terça-feira, 19 de novembro de 2019, na Assembleia Legislativa do Ceará, de uma Audiência Pública, na qual foi discutido o Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa.

Presidente da Ematerce, Antonio Amorim, (à direita da foto e com microfone), ressaltou a importância do evento como parceira da Adagri.

O comparecimento do dirigente da Ematerce, atendendo a convite, deve-se ao fato de a empresa ser parceira, há muitos anos, da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), quando da realização das Campanhas Estaduais de Vacinação contra Aftosa no Estado do Ceará. Destaque-se ser de responsabilidade da Adagri a vacinação dos rebanhos bovinos e bubalinos nos 184 municípios cearenses.

Vale salientar que, no mês da vacinação contra a febre aftosa, a Ematerce, por ser o órgão oficial do Estado de maior capilaridade, no setor agropecuário, contribui com a divulgação do evento, mediante a atuação dos extensionistas, quer dando entrevistas, nos veículos de comunicação de massa e redes sociais, quer em reuniões com agropecuaristas, além de visitas às propriedades rurais, sem falar das orientações técnicas repassadas aos criadores de gado.