Ematerce Zona Norte participa de entrega de títulos e casa de mel

7 de fevereiro de 2020 - 16:12 # # #

Aécio Santiago - aecio.santiago@ematerce.ce.gov.br fotos: divulgação

A Ematerce Zona Norte, participou, nesta quinta-feira (6), no município de Cariré de cerimônia de entrega (foto abaixo) de 184 títulos de terra. Além do gerente regional da empresa Pedro Máximo, estiveram presentes à cerimônia, o secretário do Desenvolvimento Agrário De Assis Diniz, o superintendente do Idace (Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará) José Wilson, o prefeito de Cariré Elmo Aguiar, o secretário municipal de Agricultura Francisco Teles, a deputada Augusta Brito, membros de associações e a vereadora Dona Meiliane.

Com os títulos em mãos, cita o prefeito de Carirė, os 500 produtores rurais garantiriam em bancos públicos o acesso a um crédito mínimo de R$ 20 mil, totalizando R$ 10 milhões para fazer girar a agricultura e a pecuária local. “As pessoas poderem contar com o documento da terra em mãos e acessar ao crédito bancário é motivo grande orgulho para nós (caririeenses)”, completa.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, “muito em breve o Idace (Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará) concluirá a entrega dos títulos de terra na cidade do território dos Sertões de Sobral. Além disso, ainda neste mês, o Projeto de Peixamento dos Reservatórios Públicos desembarcará nos municípios de Graça, Mucambo e Carirė.

Também na Zona Norte, a Ematerce (foto acima) participou de inauguração de casa de mel, na comunidade de Pocinhos, município do Graça, financiada pelo projeto São José III, beneficiando 20 produtores Familiares.