Ematerce: diretoria executiva felicita secretárias pelo transcurso do seu dia

30 de setembro de 2020 - 07:58 # # #

Antonio José de Oliveira - Assessor de Comunicação. E-mail: antonio.jose@ematerce.ce.gov.br Fone: (85) 3217.7872

O presidente da Ematerce (Empresa de Assistência  Técnica e Extensão Rural do Ceará), Antonio Rodrigues de Amorim, em nome da diretoria executiva e dos trabalhadores, como faz, anualmente, no Dia da Secretária, 30 de setembro, felicita as secretárias da família ematerciana, pelo difícil e relevante trabalho, no dia a  dia, que repercute bem para quem pertence à mencionada empresa.

Legenda: presidente da Ematerce Antonio Amorim.

Prezadas Secretárias:

30 de setembro, Dia da Secretária. Em nosso nome, dos colegas-diretores e empregados da Ematerce, nossa carinhosa homenagem, de forma virtual, pois a pandemia da Covid-19 não nos permite abraçá-las, presencialmente, como em anos anteriores, o que lamentamos.

Mas, nesta significativa data, expressamos-lhes, não apenas, os parabéns, bem como os agradecimentos e o justo reconhecimento pela dedicação e empenho, no dia a dia, trabalhando, com eficiência, dedicação, profissionalismo e espírito ético, facilitando o trabalho dos dirigentes e dos colaboradores, o que contribui para o funcionamento satisfatório das atividades, nos diversos segmentos da Ematerce, no Centro Gerencial, escritórios regionais, locais e postos avançados.

Que, nesta mensagem, fiquem, também, registrados os votos, para que continuem a exercer bem esta difícil, porém valorosa profissão, que, sem dúvida alguma, repercute, direta e indiretamente, no trabalho dos (das) que fazem a Ematerce.

Felicidades!

Antonio Rodrigues de Amorim

Itamar Lemos Marques
Diretor Técnico

Inácio Mariano da Costa
Diretor Adm. E Financeiro

Fortaleza, 30 de setembro de 2020

ORIGEM DA DATA

Dia da Secretária é comemorado anualmente em 30 de setembro no Brasil.

A data foi criada para homenagear as profissionais da área, realçando a importância do seu trabalho para o bom funcionamento das empresas.

As secretárias são responsáveis por ajudar na organização, logística e atendimento ao público e clientes da empresa, organização ou instituição para a qual trabalha.

No dia 30 de setembro de 1850 nasceu Lilian Sholes, filha do inventor da máquina de escrever, Christopher Sholes, e que viria a se tornar a primeira mulher a usar o “aparelho revolucionário” em público, tornando-se um símbolo durante a segunda fase da Revolução Industrial.

Quando Lilian completou 100 anos (1950), muitas empresas, para comemorar o centenário da filha do inventor da máquina de datilografar, decidiram criar um concurso para eleger a melhor datilógrafa.

O concurso fez muito sucesso e começou a ser repetido todos os anos. E como a maioria das participantes era secretárias, o dia 30 de setembro passou a ser popularmente conhecido como o “Dia da Secretária”. (pesquisa na  Internet).