Novo Oriente: Ematerce participa do I Mega Ceará Mel e ministra palestra aos apicultores

16 de novembro de 2021 - 08:37 # # #

Bruno Andrade - Jornalista e Assessor de comunicação. email: bruno.martins@ematerce.ce.gov.br

O evento reuniu mais de 500 apicultores que trocaram experiências e formas de melhorar a produção do mel e o manejo das colmeias.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou, neste sábado (13 de Novembro), do I Mega Ceará Mel, promovido por um dos maiores produtores de mel, Nazion do Mel e uma das empresas responsáveis pela maior exportação de mel do Brasil, a Supermel.

Estiveram presentes na ocasião o Presidente da Ematerce, Antônio Amorim, Nunes, representando o Secretário do Desenvolvimento Agrário, De Assis Diniz, o deputado Estadual Acrísio Sena, o gerente da Ematerce de Crateús, Edivaldo Costa e outros

Mesa com convidados para o I Mega Ceará Mel no município de Novo Oriente – CE.

“Vamos nos preparar para sermos sempre melhor, mais organizados e seguros…Por isso, façamos aquilo que tem que ser feito para que a vida legal da apicultura seja mantida com serenidade, com sinceridade. Para que a gente possa vencer os obstáculos que as pessoas colocam em nossa frente”, comentou o Presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

Acompanhe o discurso do presidente na íntegra no link abaixo:

Discurso do Presidente da Ematerce, Antônio Amorim.

O evento contou com a participação de mais de 500 apicultores originários do Estado do Ceará e do Piauí, além de autoridades políticas. Além de servir como troca de experiências entre os apicultores, na ocasião foram demonstradas três palestras de grande importância para os produtores de mel.

No primeiro momento os apicultores assistiram a uma apresentação com a doutora e coordenadora dos projetos de mel orgânico da Supermel, Kelly Cristine que ministrou uma palestra sobre produção de mel orgânico e tirou dúvidas dos produtores.

Doutora Kelly Cristine ministrando sobre produção de Mel Orgânico em Novo Oriente – CE.

Logo após a palestra sobre mel orgânico, foi a vez do produtor e técnico apícola da Ematerce, Chico Filho que apresentou sobre como alimentar e fazer o manejo de forma correta nos apiários, além de demonstrar como se faz a divisão correta das abelhas. Acompanhe a entrevista do técnico e apicultor no link abaixo:

Entrevista Chico Filho.

Por fim, o diretor executivo da Supermel, Carlos Alberto Domingues mostrou as perspectivas de mercado, nacional e internacional, aos apicultores, além de tirar dúvidas dos produtores presentes. Acompanhe a entrevista no link abaixo:

Entrevista com Carlos Alberto, Diretor Executivo da Supermel.

Acompanhe a nossa galeria de fotos clicando no link abaixo:

Galeria de fotos do I Mega Ceará da Supermel.

Lei de Desenvolvimento da Apicultura é aprovada na Assembleia Legislativa do Ceara

Aprovada no dia 18 de agosto de 2021 na Assembleia Legislativa, a politica Estadual para o desenvolvimento da Apicultura e do Programa de incentivo à Apicultura, tem como objetivo fortalecer o desenvolvimento rural sustentável. O Projeto de lei foi de autoria do Deputado Estadual Acrísio Sena. Acompanhe a entrevista no link abaixo:

Entrevista com o Deputado Estadual Acrísio Sena