Capistrano: Ematerce participa de encerramento do curso de criação de galinha caipira

19 de novembro de 2021 - 13:27

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), participou, nesta quinta-feira (18), do encerramento do curso de avicultura, ministrado pelo técnico da Ematerce, Zilval Fonteneles, no município de Capistrano – CE.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, o diretor técnico da Ematerce, Itamar Lemos, o gerente regional do Maciço de Baturité, Olegário, o técnico Sérgio Lima, o presidente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Capistrano, Tadeu Matos, além dos produtores que participaram do curso de capacitação.

Demonstração de alternativas na alimentação das aves.

Segundo o extensionista da Ematerce, Zilval Fonteneles, a utilização de alternativas para a alimentação
do frango é de fundamental importância para manter a criação de frango sustentável, levando em consideração a alta no preço do milho e da soja que compõe a alimentação das aves.

Em uma demonstração realizada pelo técnico Zilval, foi demonstrado uma das formas de realizar este precedimento, acompanhe os vídeos nos links abaixo:

Demonstração com Zilval Fontes

Manejo correto na alimentação

Confira nossa galeria de fotos no link abaixo:

Fotos do encerramento.

Curso de avicultura

A Ematerce tem disponível na sua plataforma do Youtube um curso completo de criação de galinhas caipiras, o acesso é gratuito. Para ter acesso ao conteúdo do curso, basta clicar no link abaixo.

O curso está dividido em duas partes e está disponível de forma integral.

Parte 1

Parte 2