Ematerce elabora documento sobre perdas da safra no Sertão-Central

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>


As prefeituras doSertão-Central devem receber, na quinta-feira, 6, o percentual deperdas da safra agrícola. O documento, enviado pela Ematerce, servepara que estas prefeituras solicitem ao MDA (Ministério doDesenvolvimento Agrário) a liberação de recursos financeiros, comvistas ao atendimento aos agricultores.

 Na terça-feira,4,prefeitos da região supracitada e três trabalhadores rurais, queestavam acampados em frente à Prefeitura de Canindé, estiveramreunidos e, após a discussão, saiu a definição de que o documentoseria encaminhado na quinta-feira, 6 de maio. Duas mil cestas básicasserão distribuídas a agricultores locais pela Defesa Civil doEstado, conforme negociação feita com os prefeitos.

 De imediato, ostrabalhadores rurais querem a implantação de frente de serviço produtiva emergencial, no valor de 600 reais, oriundos do Fecop(Fundo Estadual de Combate à Pobreza); a criação dabolsa-estiagem; correção na parcela do seguro-safra e o decreto desituação de emergência. Os agricultores e prefeitos de municípiosdo Sertão-Central serão recebidos, hoje, dia 5, pelo governador CidFerreira Gomes, no Palácio Iracema.

 =========================================================================

 ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista JoãoMaroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 Fone: 85.3217.7872