O QUE VOCÊ
PRECISA?
Ouvidoria Setorial
Formas de Contato
– Contato via Telefone – Central de Atendimento SOU (Sistema de Ouvidoria)
– Ligue 155 de segunda a sexta das 8h às 17h. Para atendimento Especial
(preferencialmente idoso ou deficiente) ligue 0800 275 0022, de segunda a sexta das 8h às 17h.
– Contato via Internet – Sistema de Ouvidoria
Acesse o SOU para cadastrar ou consultar sua manifestação.
Você será redirecionado para o Sistema de Ouvidoria-SOU.
O que é?
– O elo entre o cidadão e o Estado.
– O direito de manifestação sobre os serviços que o Estado presta.
– A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação do Estado.
– Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).
Uma reclamação é a última oportunidade que um cidadão lhe dá para que você possa melhorar seus serviços.
Para que serve?
– Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações.
– Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Estado.
– Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.
– Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la.
Valorizar a importância da sua opinião. Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.
Quem é o Ouvidor?
– É um servidor público que está atento às reivindicações do cidadão.
– Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.
– Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem o Estado.
Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.
Como age?
– Defende direitos e interesses do cidadão.
– Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.
– Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.
– Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.
– Procura desburocratizar rotinas.
– Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.
Queremos aproximar o problema da solução.
Como está estruturada?
A Ouvidoria no Estado do Ceará é composta por uma rede de ouvidores distribuídos pelas secretarias do Estado, coordenados pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.
Ouvidor da Ematerce
Ouvidor: Marcos Antônio Paulino Dias
Telefone: (85) 3101-2790
Ouvidoria Geral: 155
E-mail: ouvidoria@ematerce.ce.gov.br
Endereço: Avenida Bezerra de Menezes, 1900, São Gerardo, Fortaleza-CE, CEP 60.325-001
Horário de atendimento: 08hs às 12hs e 13hs às 17hs