Quem é quem

Presidente da Ematerce

Inácio Mariano da Costa

Inácio Mariano da Costa é o Presidente da Ematerce

Professor de ensino fundamental e médio, bacharel em Direito, especialista em Direito Público. Foi coordenador de Desenvolvimento Territorial e de Planejamento e Gestão de Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (2015 e 2016).

Nasceu no município de Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, em 1º de outubro de 1978. Filho dos agricultores Mariano Inácio da Costa e Marina Zeferina de Oliveira Costa.

Trabalhou em diversas escolas públicas e privadas do município de Viçosa do Ceará até mudar-se para Fortaleza, onde atuou na Assessoria Parlamentar dos deputados José Guimarães e Camilo Santana.

Sua última passagem pela vida pública foi como diretor administrativo financeiro da Ematerce, cargo que ocupou de 2016 a março de 2023.

Diretor Técnico

Dr Itamar Lemos

O engenheiro agrônomo, Dr Itamar Lemos é formado pela Universidade Federal do Ceará possui especializações pelo Banco do Nordeste e na Sudene pelo PNUD, em avaliação de projetos de desenvolvimento agrário. Além de pertencer ao quadro de efetivos da Ematerce. Dr. Itamar é nomeado novamente para o cargo que já ocupava na empresa: Diretor Técnico.

Diretor Administrativo Financeiro

José Maia

Formado em Ciências Sociais pela UECE e com MBA em administração pública, José Maia já exerceu cargos na Prefeitura de Fortaleza/CE em 2011-2013, e até o ano de 2022 já fazia parte do quadro da Ematerce na função de Assistente Técnico da Diretoria Administrativa Financeira.