Portal SECAF

 

Uma política pública para fortalecer a comercialização da agricultura familiar

 

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretara do Desenvolvimento Agrário do Governo do Ceará e EMATERCE, resolveu dar um passo para estimular os agricultores familiares de todo o estado, possam contar com um aliado na venda de seus produtos no mercado. Assim nasceu o Portal dos Produtos da Agricultura FamiliarPORTAL, como um espaço de interação entre oferta e demanda, produtor e comprador.

O PORTAL é um instrumento de acesso dos interessados em adquirir produtos e ou serviços agrícolas, aberto ao público em geral e nele o interessado acessa aos dados pessoais de identificação e produção, bem como a oferta de produtos para a comercialização. Portanto o PORTAL é uma vitrine da oferta de produtos e serviços, um promotor da comercialização, integrando produtor e comprados.

O PORTAL está integrado ao Sistema Estadual de Cadastro de Agricultores Familiares, Empreendedores Individuais e Empreendimentos Representativos – SECAF, que acolhe o cadastro do agricultor, e os produtos em oferta para o mercado.

O SECAF / PORTAL apoia os agricultores e suas organizações na tarefa de organizar a produção, preparar para a comercialização, quer seja individual ou coletiva, fortalece o cooperativismo, ao tempo em que orienta a promoção de políticas públicas para a comercialização

A ação da EMATERCE em parceria com as organizações da agricultura familiar é a de estimular e apoiar os agricultores para o seu cadastramento e fazer uso do sistema como instrumento de apresentação e comercialização dos produtos.

 

Vídeos e Documentos para download:

 

Equipe:

Rose Araújo: Liberação de Senha – SDA/COTIN – (85) 3101-8093 / (85) 99961-8063

Sérgio Lima: EMATERCE – (85) 99997-2681 (Dúvidas sistema SECAF)

Cleber Leite: SDA/CODECE – (85) 99941-6528 (Dúvidas sistema SECAF)

Josafá Martins: SDA/CODECE – (85) 99985-1353 (Dúvidas sistema SECAF)

Walmir Severo: SDA/UGP – (85) 99934-7912 (Dúvidas sistema SECAF)

Tailândia: SDA – (85) 98974-5573 (Dúvidas do Termo de Cooperação)

 

E-mails:

Solicitação de e-mail institucional: suporte@secafsda.com.br

Solicitação de inclusão de e-mail no cadastro já existente: secaf@sda.ce.gov.br