ASSESSOR DE CAJUCULTURA DA EMATERCE MINISTRA PALESTRA NO 6º CAJU NORDESTE

20 de novembro de 2009 - 03:00

O assessor estadual da Cajucultura, no âmbito da Ematerce, Engº Agrº Egberto Targino Bomfim, ministrou palestra, no dia 20 último, como parte da programação técnica do 6º Caju Nordeste, realizado, no período de 18 a 21 de novembro de 2009, na cidade de Beberibe-CE. Os presentes elogiaram o conteúdo de sua explanação e a maneira didática de expô-lo, usando uma linguagem simples, fácil de compreensão, embora se tratasse de um assunto técnico.

 Em sua palestra, Targino Bomfim fez, inicialmente, um relato do cenário atual da Cajucultura cearense, com foco em dados estatísticos de área, produção, produtividade e exportação de castanha do caju. Em seguida, detalhou as principais linhas de ação, trabalhadas pela Ematerce com os agricultores, priorizando os de base familiar.

 O palestrante abordou, ainda, as linhas de ação trabalhadas, além do Programa de Substituição de Copas em Cajueiros Improdutivos; Programa de Substituição de Copas em Cajueiros Improdutivos; Programa de Distribuição de Mudas de Cajueiro-Anão Precoce; Programa com Agroindústrias de Base Familiar; Tecnologia Mínima; e Capacitação.
=======================================================================

 ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

 JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

 FONE 85.3217.7872