1ª SEMANA DE QUALIDADE DE VIDA COMEÇA HOJE NA EMATERCE

30 de novembro de 2009 - 03:00

Inicia-se, nesta terça-feira, 19, prolongando-se até 21 próximo, a 1ª Semana de Qualidade de Vida dos Empregados e Colaboradores da Ematerce. O evento tem por objetivo sensibilizá-los, para os cuidados diários e preventivos com a saúde,compreendidos como o bem-estar corporal, mental e relacional. A iniciativa, sob a responsabilidade da Divisão deRecursos Humanos (Dihrur), por intermédio do Núcleo de Apoio TécnicoPsicossocial (Nateps), desenvolverá ações educativas epreventivas para o ano de 2010.

 PROGRAMAÇÃO

A programação, segundo a assistente social Lecina Lima, da Divisão de Recursos Humanos (Dirhur),  Núcleo de Apoio Técnico Psicossocial (Nateps)obedecerá aos seguinte calendário: no dia19, no período das 14 às 17 horas, acontece, na sala da Diruh, a“Blitz da Saúde”. Uma equipe do plano de saúde Hapvidarealizará medição de pressão arterial, testes de glicemia evacinação. “Cuidando do seu coração” é o tema da palestraque será proferida pela médica Talita d’Aguiar Rosa, especialistaem clínica médica, no auditório da Secretaria do DesenvolvimentoAgrário (SDA), no dia 20 de janeiro, das 15h30 às 16h30.

 Já nodia 21, as ações, a serem realizadas, acontecem, durante todo o dia,como aplicação de técnicas que visam melhorar o bem-estar, sob otema “Movimentando a Vida”. A partir das 9 horas, o educadorfísico Emanuel Torres Alves percorrerá as diversas salas doescritório central da Ematerce, promovendo práticas de ginásticalaboral. No auditório da SDA, das 9 ao meio dia, e

 das 14 às17 horas, a fisioterapeuta Elisabete de Melo ministra aulas de“pilates” aos interessados. Ainda na quinta-feira, 21, afisioterapeuta Helga Matos faz massagens (drenagem linfáticarelaxante) e hidratação facial, numa sala localizada no primeiroandar do escritório estadual da Ematerce. O atendimentodermato-estético ocorre das 09h às 12h e das 14h às 17h.

============================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

FONE 85.3217.7872