4ª. CAJUMEL: EMATERCE PARTICIPA COM PRÁTICAS, CLÍNICAS E PALESTRAS

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Fortalecer a cadeiaprodutiva do caju e do mel com a difusão de novas técnicas econsequentemente aumento da produção e produtividade, além damelhoria dos produtos e serviços e incentivo ao empreendedorismo.Este é o objetivo da 4ª Cajumel – Feira do Agronegócio do Caju edo Mel, que se realizará no município de Ocara, de 26 a 28 denovembro, na Praça de Eventos. Aproximadamente 10 mil pessoas devemvisitar a feira durante os três dias.

A Ematerce instalou umestande no local do evento onde fará demonstração da prática deenxertia do cajueiro, exposição de maquinário, dentre outras, alémde participar de palestras ministradas por seus técnicos. Atradicional festa de Ocara contará com cursos, seminários,exposições, comercialização de produtos, serviços e showsartísticos para animar os visitantes. A realização da 4ª Cajumelestá a cargo da prefeitura local e conta com o apoio do Governo doEstado, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário(SDA) e Ematerce.

PRÁTICAS E CLÍNICA

A feira estará abertapara visitação publica, a partir das 18 horas de amanhã,quinta-feira, na Praça de Eventos de Ocara. A inauguração doevento ocorrerá às 20 horas com a presença de autoridadesestaduais e municipais. Serão feitas apresentações culturais combandas de música, coral, danças e sanfoneiros.

No dia 27, os portõesda 4ª Cajumel abrem-se a partir das oito horas para ingresso dopúblico que poderá assistir a várias oficinas. A Ematerce, em seuestande, às 9 horas, fará a demonstração da prática de enxertiado cajueiro, quando técnicos falarão sobre os tipos, a escolha depropágulos (orgânulo destinado à multiplicação vegetal deplantas) e apresentação de material informativo técnico. Estademonstração acontecerá durante todo o evento sempre pela manhã.Também em seu estande, ficará exposto um descastanhador de caju. Àtarde, a partir das 15h30, a Ematerce realiza uma clínicatecnológica com a criação de abelhas nativas (jandaíra).

Ainda no dia 27, noperíodo da manhã, técnicos da empresa participam, na CâmaraMunicipal, de palestras sobre Projetos para a Cajucultura eApicultura. Serão discutidos temas como o Programa de Recuperaçãoda Cajucultura. A animação do evento será abrilhantada pelosanfoneiro Waldonys, Forrozão Tok Xote e Forró Balança Saia.

==============================================================================

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA