AGRINORTE 2009: EMATERCE PRESTA ASSISTÊNCIA A AGRICULTORES FAMILIARES

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

Acontece de hoje, 28,até o próximo dia 30, no Centro de Convenções de Sobral, a VIIAgrinorte – Feira da Agricultura da Zona Norte. O evento reúneagricultores e pecuaristas de toda a região, tendo como tema centralnesta edição, “Agricultura Familiar – as práticas sustentáveispara o semi-árido”. A abertura da feira será às 19 horas com apresença do prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, prefeitos demunicípios vizinhos e autoridades ligadas ao setor. A Ematercedispõe de um estande na feira, onde prestará assessoria aosprodutores e visitantes.

A grande inovação daVII Agrinorte é a atenção dada às cadeias de produção dacarnaúba e de galinha caipira, destaca o gerente da Ematerce para aRegião Norte, engº agrônomo Jáder de Albuquerque. “Acreditamosque a partir desta edição o evento ganhe uma nova roupagem com aexploração destas duas cadeias”, complementa. A Ematercemobilizará cerca de 12 profissionais durante os dias do evento,entre técnicos e agentes rurais, que prestarão informações aosvisitantes e produtores nas áreas de pecuária, apicultura,biodiesel e convivência com o semi-árido.

A feira deste ano contacom unidades demonstrativas de produtos, pesque-pague, aviário comprotótipo de galinha caipira e uma casa de farinha instalada nomeio da feira, para mostrar todas as etapas de fabricação dosprodutos. Paralelamente ocorrem os festivais da galinha caipira, domel e da tilápia. Ainda serão realizados dias de campo, oficinas,palestras, festival gastronômico e shows com artistas da terra.

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

Jornalista JoãoMaroto; joaomaroto@ematerce.ce.gov.br