ARACATI: DIA ESPECIAL SOBRE MANDIOCA

AEmaterce, escritório local de Aracati, em parceria com a PrefeituraMunicipal de Aracati e apoio do BNB, realizou, no dia 23 deoutubro de 2009, no sítio Santa Fé,  comunidade de Aroeiras -Aracati,um Dia Especial sobre a Cultura da Mandioca. Presentes  mais de 45pessoas, sendo 37 agricultores e  8 lideranças institucionais, dentreelas, o vice-prefeito Felipe Costa Lima e o chefe de gabinete doprefeito, Fábio Sales.
Oevento ocorreu na propriedade do agricultore familiar Anísio Sena Vieira e o Dia Especial, utilizando a Unidade técnica Demonstrativa (UTD) de Mandioca da localidade, teve porfinalidade divulgar o sistema de produção e as vantagens produtivase competitivas da variedade Pretinha, além da boa qualidade alimentar e nutricional da raiz na fabricação da farinha, goma eoutros derivados.

Segundo Abdias Monteiro Filho, gerente regional Litoral-Leste, naNaoportunidade, os técnicos da Ematerce e da Adagri divulgaram asituação da 2ª Etapa de Vacinação Contra a Febre Aftosa nosmunicípios da região e solicitaram o apoio dos criadores de bovinos e daslideranças institucionais, para que, dentro dopossível, realizem uma ação mais concreta de cooperação ( Ex.Colocar as agentes de saúde do município, no corpo a corpo, juntoaos agricultores nas comunidades), objetivando melhorar o índiceda vacinação do rebanho bovino, haja vista estar na fasefinal da campanha e que não haverá prorrogação.

========================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR