ARNEIROZ: PRIMEIRA AQUISIÇÃO E ENTREGA DE ALIMENTOS DO PAA

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

 

 

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

O Programa de Aquisiçãode Alimentos (PAA) realizou, no dia 31 de agosto passado, a primeiracompra de alimentos, em Arneiroz, destinada à distribuição entreentidades carentes que atendam pessoas em situação de insegurançaalimentar. A aquisição inicial de 160 quilos de mantimentos foifeita diretamente de sete agricultores familiares. Até janeiro de2010, recursos totais da ordem de R$ 17.331,12 serão destinados peloPrograma, no município.

 

Seis entidades foramatendidas nesta primeira compra: duas unidades do Centro deReferência da Assistência Social – CRAS, que atende pessoas daterceira idade e com deficiência; Creche Edenia Leal Petrola;Hospital Municipal de Arneiroz; Unidade de Educação de Jovens eAdultos e a cadeia pública. Estas entidades atendem cerca de 1000pessoas em situação de risco alimentar e nutricional. A aquisiçãodos alimentos (carne de ovino, queijo coalho, cheiro-verde, mel deabelha, feijão de corda, ovos e galinha caipira) será feitasemanalmente. O montante comercializado nesta primeira etapa foi deR$ 879,76.

 

A aquisição dosalimentos junto aos produtores familiares aconteceu na Central deDistribuição do PAA, no anexo do prédio onde funcionam o posto daEmaterce e a Secretaria de Agricultura do município de Arneiroz, noperíodo da manhã, do último dia 31. À tarde, no mesmo local, foifeita a distribuição entre as entidades.

 

O PAA é um instrumentode política pública do Ministério do Desenvolvimento Social eCombate à Fome (MDS), implementado no Ceará pela Secretaria doDesenvolvimento Agrário (SDA), e objetiva garantir o acesso aosalimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias àspopulações em situação de insegurança alimentar e nutricional,além de promover a inclusão social no campo por meio dofortalecimento da agricultura familiar.

 

 

ASSESSORIA DECOMUNICAÇÃO E OUVIDORIA

 

Jornalista JoãoMaroto: joaomaroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone: 85.3217.7872