ASSESSOR DE CAJUCULTURA DA EMATERCE MINISTRA PALESTRA NO 6º CAJU NORDESTE

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

O assessor estadual daCajucultura, no âmbito da Ematerce, Engº Agrº Egberto TarginoBomfim, ministrou palestra, no dia 20 último, como parte daprogramação técnica do 6º Caju Nordeste, realizado, no períodode 18 a 21 de novembro de 2009, na cidade de Beberibe-CE. Os presentes elogiaram o conteúdo de sua explanação e a maneira didática de expô-lo, usando uma linguagem simples, fácil de compreensão, embora se tratasse de um assunto técnico.

 Em sua palestra,Targino Bomfim fez, inicialmente, um relato do cenário atual daCajucultura cearense, com foco em dados estatísticos de área,produção, produtividade e exportação de castanha do caju. Emseguida, detalhou as principais linhas de ação, trabalhadas pelaEmaterce com os agricultores, priorizando os de base familiar.

 O palestranteabordou, ainda, as linhas de ação trabalhadas, além do Programa deSubstituição de Copas em Cajueiros Improdutivos; Programa deSubstituição de Copas em Cajueiros Improdutivos; Programa deDistribuição de Mudas de Cajueiro-Anão Precoce; Programa comAgroindústrias de Base Familiar; Tecnologia Mínima; eCapacitação.
=======================================================================

 ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR

 JORNALISTA ANTONIO JOSÉDE OLIVEIRA – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

 FONE 85.3217.7872