Aurora: agricultores familiares ganham projeto de piscicultura

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

ASecretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através da Ematerce eSecretaria Municipal da Agricultura de Aurora, atende a um antigopleito de agricultores do município: a implantação de um projetode piscicultura na localidade. Vinte agricultores familiares serãobeneficiados com a iniciativa, que tornou-se possível ontem, dia 7,com a liberação de recursos da ordem de R$330.822,42, oriundos doPronaf Mais Alimentos.

 

Há cercade três anos a Associação de Apicultores e Aquicultores daComunidade de Cachoeira manifestou à Ematerce o desejo deimplantação de um projeto de piscicultura na localidade. SegundoEdísio Leite, gerente do Posto Avançado da Ematerce, em Aurora, apartir desta ação, iniciou-se um processo de discussão com osagricultores familiares quanto a viabilidade técnica, custos edemais aspectos ligados á concretização deste anseio. “Hoje, coma liberação dos recursos, vimos mais uma etapa a ser vencida paraque os produtores da região tenham acesso a melhores condições devida, com geração de emprego e renda”, conta Edísio.

 

Aassinatura dos contratos para liberação do dinheiro aconteceuontem, na associação que congrega os agricultores. O financiamentofoi feito através da agência do BNB de Lavras da Mangabeira. Osagricultores familiares beneficiados terão carência de 18 mesespara iniciar o pagamento dos recursos ora liberados, que deverá serquitado no período de seis anos, a juros de dois por cento ao ano.

 

 

 

Assessoriade Comunicação e Ouvidoria

 

JornalistaJoão Maroto: joao.maroto@ematerce.ce.gov.br

 

Fone85.3217.7872