Aurora: lançamento da 1ª etapa de vacinação contra aftosa

A Ematerce, escritório avançado de Aurora, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, STTR, Cooperativa Agrícola Mista de Aurora e Adagri, lançaram, no dia 7 de maio de 2010, na sede municipal, a 1ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa 2010. O evento contouom
a participação de 93 Criadores, que receberam orietações do Médico Veterinário Gleydson Cálio, da Vigilância Sanitária daquele município.

Informou o técnico da Ematerce, José Edísio Cruz Leite, que a abertura aconteceu, às 8h30, com a palavra do  prefeitol Adailton Macêdo, que parabenizou as parcerias, afirmando acreditar em uma a vacinação com percentual de 100%.  Em seguida, o supervisor regional da Ematerce/Cariri- Leste, José Dias Ferreira, em seu discurso, deu os parabéns aos gestores municipais e técnicos, envolvidos na campanha,  por ter Aurora, ano pasado, alcançado o percentual  de  92% de imunização no gado. Disse mais que, doravante, tinha a certeza de que todos os bovinos do município serão vacinados. Encerrando o  evento, houve a prática de vacinacão pelo Médico Veterinário Gleydson Cálio, possibilitando aos pecuaristas participarem das práticas recomendadas.

=======================================================================
Assessoria de Comunicação e Ouvidoria