CANINDÉ: DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES

30 de novembro de 2009 - 03:00

 

 

A Ematerce, escritório de Canindé, após o lançamento do Plano Safra 2009, inciou a distribuição de sementes selecionadas, que beneficiarão mais de quatro mil agricultores familiares.

 

Informou o assessor de Ater, nos Sertões de Canindé, Samuel Meneses Pimenta, que, neste ano, os agricultores familiares estão recebendo sementes selecionadas de milho híbrido, Híbrido, feijão vigna, mamona, girassol e algodão herbáceo. Ao todo, serão entregues mais de 40 toneladas de sementes selecionadas.

 

Foi dado também início à distribuição do calcário dolomítico, outra ação fundamental de incentivo do Governo do Estado, fator importante para correção e melhoria das propriedades do solo, como parte de uma das diversas ações do programa do Biodiesel.

 

 

Na opinião de Raimundo Ferreira dos Santos, pertencente à comunidade Vazante do Curu (distante 70 km de Canindé), a importância da entrega das sementes selecionadas foi na hora certa, por acreditar ser o inverno promissor e, consequentemente, muita fartura no meio rural.

 

 

Lembrou, também, que o programa tem ação efetiva, devido a parcerias, firmadas entre instituições públicas (Ematerce, secretarias municipais de agricultura, movimentos sociais e cooperativas.

 

Assessor de Comunicação e Ouvidor da Ematerce

Antonio José de Oliveira – antoniojose@ematerce.ce.gov.br

Fone 85.3217.7872