CARIRÉ REALIZA 1ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

OMunicípio de Cariré realizou a 1ª Exposição Agropecuária, de10 a 13 de setembro de 2009, paralelamente às festividades, alusivas ao aniversário do município, cuja semana foi comemorada de 10 a16 de setembro.

Ospresentes ao evento elogiaram a ótima estrutura, para alojamento dosanimais expostos, além do conforto aos visitantes e aos expositoreslocais, regionais e de outros Estados, como: Goiás, Pernambuco,Paraíba e Alagoas.

Segundoinformou o gerente do escritório local de Cariré, José Aloizio deMacedo, o escritório da Ematerce, em Cariré, participou,ativamente, da coordenação do evento e da construção de umaprisco-modelo suspenso; um galinheiro telado, com o objetivo deincentivar a ovinocaprinocultura e a criação de galinhas caipiraspor parte dos agricultores familiares da região.

Foram,também, divulgados trabalhos dentro dos princípios da agroecologia,a exemplo da utilização de defensivos naturais, confecção decompostos orgânicos, técnicas de conservação e manejo de forragemna confecção de fardos de feno, afora a divulgação e o cadastrodos agricultores no Programa Biodiesel.

Naabertura, estiverampresentes o coordenador Regional da Ematerce, Francisco JaderAlbuquerque; o gerente local José Aloizio de Macedo; o corpotécnico Amaro Lemos Filho; os agentes de ATER, Francisco Danilo deLima, Luiz Roberto, Luiz Gilberto e Rafael Ângelo, técnico responsável pelo programa biodiesel.

Devidoao grande sucesso do evento, com a exposição de várias raças, eao elevado montante, gerado pelas vendas financiadas pelo Banco doNordeste, A EXPOCARIRE já passa a fazer parte do calendário oficialda Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará – SDA.

=============================================================

ASSESSOR DECOMUNICAÇÃO E OUVIDOR