CARIRI-LESTE FAZ AVALIAÇÃO DA CAMPANHA CONTRA AFTOSA

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

A EMATERCE, porintermédio da Região Cariri,Leste, promoveu, no dia 27 último, nomunicípio de Aurora, reunião de avaliação da Campanha deVacinação Contra a Febre Aftosa. A Região Cariri- Leste écomposta pelos municípios de Brejo Santo, onde está localizada asede dos escritórios regional e local, Jati, Penaforte, Porteiras,Milagres, Aurora, Mauriti e Barro.

O encontro aconteceu, nomunicípio de Aurora, na chácara do vereador Erieudes, irmão dogerente regional José Dias Ferreira e contou com a participação detodos os técnicos da Ematerce, prefeitos, tais como: José AdailtonMacêdo e o vice-prefeito Antonio Landim, de Aurora;  ManoelNovais Miranda, do município de Porteiras,  Guilherme SampaioLandim, o vice-prefeito Francisco Arnou Pinheiro Feijó, de BrejoSanto, secretários municipais de agricultura, presidentes dosSindicatos dos Trabalhadores Rurais  da regiãoCariri-Leste.

AÇÃO EXTENSIONISTA

Segundo o gerenteregional e a gerente local, respectivamente José Dias Ferreira eMaria de Fátima Benício Santos, a reunião teve, também, um cunhofestivo, para comemorar os índices alcançados com a campanha devacinação contra febre aftosa, pois muitos foram os esforços,dedicados por cada um, em seu município. Para tanto, a equipeematerciana trabalhou aos  sábados, domingos e feriados.Prefeitos, como o de Porteiras, deu incentivo à vacinação,,subsidiando o preço da vacina; o prefeito de Brejo Santo sorteou,dentre os criadores que apresentaram a nota fiscal de compra davacina, um pulverizador costal e uma pistola de vacinação. Tudoisso para que o Estado saia da classificação de risco desconhecidoda doença e passe para zona de risco médio.

A Regiãoalcançou  o índice de 89,52%, nesta segunda etapa, com umrebanho bovino vacinado de 130.558 cabeças. Também pela primeiravez, a campanha não foi prorrogada o que dá maior responsabilidadeaos criadores para  campanhas futuras. Várias autoridadespronunciaram-se e não mediram elogios pelo desempenho  daEmaterce, nesta 2ª etapa, pois se saber ser mais difícil avacinação nesta etapa. Ao final da reunião, foi servidochurrasco.

=======================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃOE OUVIDOR