CONCLUÍDO MONITORAMENTO PRESENCIAL DO MDA/SAF/DATER AOS BENEFICIÁRIOS DO PRONAF “B”

30 de novembro de 2009 - 03:00

<!– @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } A:link { so-language: zxx } –>

 

 

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),através da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e Departamentode Assistência Técnica e Extensão Rural (DATER), realizou omonitoramento presencial às atividades de assistência técnica eextensão rural (Ater), desde segunda-feira última, 9, em Russas, abeneficiários do Pronaf do grupo B, naquele município. O trabalhoficou a cargo do consultor da Secretaria da Agricultura Familiar(Saf), José Rui Ferreira, que se fez acompanhar do responsável pelo crédito rural, na Ematerce, Engº Agrº José William Aquino. Alémde Russas, o monitoramento também se estendeu, abrangendocomunidades de Limoeiro do Norte, Jaguaruana e Beberibe.

 Na sexta-feira, dia 13, encerrando sua visita aoCeará, houve uma reunião, no gabinete da presidência, do consultorJosé Rui Ferreira, com a diretoria executiva da Ematerce, estando àfrente o presidente, o diretor técnico e o diretor administrativo efinanceiro, respectivamente José Maria Pimenta, Walmir SeveroMagalhães, Eduardo Aragão Albuquerque, e o gerente deplanejamento, Antonio Tarciso Pinto, e José William, do CréditoRural, quando foram avaliados os trabalhos realizados no campo.

 NO INTERIOR

 Foram feitas visitas aos escritórios da Ematerce, das supracitadaslocalidades, quando gerentes locais e regionais da Ematerceapresentaram ao consultor as ações desenvolvidas com produtores,através do convênio MDA/SAF/DATER/EMATERCE – 037/2007. Valesalientar que o convênio objetiva assistir 42 mil agricultoresfamiliares em todo o Estado. O representante do MDA/SAF/DATER fez,também, inspeções “in loco” às comunidades beneficiadas peloPronaf B, além de reuniões com agricultores para apresentação desuas atividades, afora uma mesa de debates.

 ======================================================================

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO E OUVIDOR

 JORNALISTA ANTONIO JOSÉ DE OLIVEIRA –antoniojose@ematerce.ce.gov.br

 FONE 85.3217.7872